Brasileiro traz rede conhecida como Starbucks do Oriente Médio

    Rede de cafeterias PappaRoti quer chegar a 15 lojas próprias no Brasil em 2015

    0

    Em 2009, um pãozinho de café e caramelo com recheio de manteiga, feito na Malásia e conhecido como PappaRoti, serviu de inspiração para que Rasha Al Danhani, de 39 anos, de Dubai, desse início a uma rede de cafeterias com o mesmo nome do quitute. Essa rede ganhou muito espaço no Oriente Médio, passou a ser conhecida como a Starbucks de lá e, atualmente, já possui 420 lojas na região, além da África do Norte e em outros países.

    Buscando ampliar ainda mais a presença da cafeteria em outros locais do mundo, Rasha uniu-se ao brasileiro Vincenzo Visciglia, de 38 anos, com o objetivo de trazer a marca para o Brasil no ano que vem. Ambos já se conheciam antes mesmo dessa parceria uma vez que Visciglia – que nasceu no interior de São Paulo e foi criado nos Estados Unidos – foi o responsável por trabalhar na identidade visual da PappaRoti. Como arquiteto e designer de interiores, o brasileiro ficou responsável por estruturar e padronizar as lojas da rede para o mercado de franquias, na época.

    De acordo com ele, os Emirados Árabes apresentem um alto investimento no setor de alimentação, o que facilitou o sucesso da marca no país. “As cafeterias são locais que têm o padrão e a qualidade dos restaurantes, mas ao mesmo tempo mantêm um clima casual”, afirma.

    As primeiras lojas da rede que deverão chegar ao Brasil em 2015 terão um investimento entre US$ 1,2 milhão e US$ 1,5 milhão para cada loja. Esses cafés trarão o luxo dos Emirados Árabes misturados ao estilo brasileiro. A primeira unidade deve chegar ao Rio de Janeiro no primeiro trimestre e, ao todo, Vincenzo Visciglia almeja alcançar 15 unidades próprias ainda no ano que vem.

    Segundo Visciglia, o pão papparoti deve satisfazer ao paladar dos brasileiros, e as unidades também serão uma forma de os consumidores conhecerem um pouco da cultura árabe.

    Starbucks

    Fonte: PEGN

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here