Belgian Beer Weekend acontece em Novembro no Rio

    O evento que visa expor cervejas belgas vai ter workshops e negócios do setor

    0

    O Belgian Beer Weekend Rio, que expõe cervejas bélgicas no Rio de Janeiro, acontecerá do dia 27 a 30 de novembro, no Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova. O evento terá a exposição de cerca de 40 cervejarias e 200 rótulos da Bélgica, além de workshops e negócios no ramo.

    Todo ano a Belgian Beer Weekend atrai cerca de 40 mil pessoas de todo mundo que buscam inovações no setor cervejeiro. De acordo com o idealizador do evento, Xavier Depuydt, nessa edição no Rio são esperadas cerca de 25 mil pessoas do Brasil e do exterior.
    O perfil dos frequentadores em Bruxelas é de apreciadores de cervejas belgas, gente que está sempre em busca de novidades. Com o atrativo extra do Rio de Janeiro, acho que muitos amantes da cerveja na América Latina virão aqui também”, conta.

    Estará presente no evento a De Halve Maan, uma cervejaria com cinco seculos de existência localizada em Bruges, cidade medieval da Bélgica. Ela recebe por ano cerca de 100 mil turistas, e em 2015 construirá um beer piperline – o que equivale a um “cervejoduto” que terá 3,2 quilômetros de extensão. Esse duto, que vai usar tecnologias no transporte de petróleo e gás, vai reduzir cerca de 500 caminhões por ano, o que equivale a 85% do trafego pesado da cidade.

    Além das bebidas tradicionais, na praça de alimentação haverá bebidas preparadas com cerveja. Como, por exemplo, picadinho de carne cozido na cerveja e pizza com massa a base de cerveja.

    Serviço
    Quinta (27) das 17h às 23h.
    Sexta (28) das 14h às 23h.
    Sábado (29) das 11h às 23h.
    Domingo (30) das 11h às 22h

    Ingresso: R$ 50 pelo site.

    Fonte G1

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here