Autoatendimento: por que a tecnologia tem garantido benefícios?

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A tecnologia promove inúmeras mudanças no mercado como um todo e, principalmente, nos hábitos dos consumidores.

Segundo Philip Kotler, autor do livro “Marketing 4.0”, a tecnologia mudou a forma como lidamos com o cotidiano, ressaltando que “as telas estão se tornando tão importantes em nossas vidas que passamos mais de quatro horas de nosso tempo diário de lazer usando várias telas de modo sequencial e simultâneo”.

No artigo anterior, inclusive, dialogamos sobre como o comportamento das pessoas têm mudado em relação aos produtos e serviços que lhes são ofertados por cada empresa no dia a dia.
Dessa forma, diante da frequente conectividade e do avanço dos meios de comunicação, os consumidores assumiram um posicionamento mais ativo, tornando-se mais atentos e exigentes. E esse panorama se aplica ao segmento de alimentação fora do lar.
Diante do desafio de manter ou de aumentar a satisfação dos clientes, os gestores do ramo de food service têm investido em soluções inteligentes para tornar a experiência do consumidor mais personalizada e única.

Um exemplo são os terminais de autoatendimento, que possibilitam que os consumidores realizem seus pedidos através de uma tela, que serão enviados diretamente para a produção na cozinha. Essa tecnologia agiliza o processo de atendimento e evita transtornos causados por longas filas de espera, sobrecarga de atendentes e até equívocos nas entregas.

Grandes empresas do ramo de fast-food, como Burger King e Wendy’s, já são adeptas à solução e disponibilizam a tecnologia aos clientes em lojas físicas. Redes internacionais de food service esperam que, até o fim de 2019, 70% das unidades já estejam equipadas com os totens de autoatendimento.

Vale destacar que os terminais de autoatendimento também permitem que os clientes avaliem o estabelecimento de food service em diversos segmentos, tais como localização, agilidade no atendimento e qualidade da refeição servida. O feedback possibilita que os gestores e líderes se orientem e optem por soluções mais estratégicas.
É sabido que 60% dos consumidores pretendem utilizar a tecnologia de autoatendimento, por isso, investir nesse trajeto é uma estratégia coerente com um mercado que demanda por esse tipo de solução.

A tecnologia é a principal aliada dos gestores, sobretudo para garantir uma experiência positiva aos clientes. Dessa forma, poder contar com soluções que tornam o atendimento e a entrega ainda mais assertivos garante o aumento da receita e, inclusive, a longevidade da sua empresa.

Temos nos preocupado em desenvolver essa automaticidade bem personalizada cliente a cliente, a fim de garantir uma melhor experiência do cliente e o consequente aumento das vendas. Acompanhe essas tendências e, com isso, você vai investir com assertividade em seu negócio!

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