Aumenta a produção de cervejas brasileira

    0

    Em setembro deste ano, a produção de cervejas brasileira apresentou o aumento de 13,6% em comparação ao mesmo mês de 2014, é o que afirma dados do Sistema de Controle da Produção de Bebidas (Sicobe) da Receita Federal.

    O aumento já é o segundo consecutivo, depois de várias quedas desde fevereiro. Em comparação com o mês de agosto deste ano, o crescimento foi de 9,6%.

    No terceiro trimestre de 2015, o setor de cervejas subiu 4,41%, para 3,284 bilhões de litros, ante 3,154 bilhões de litros no mesmo período do ano anterior.

    Mesmo com os números positivos, não significa uma recuperação completa do setor cervejeiro. Isto porque desde o terceiro trimestre do ano passado, as empresas já haviam diminuído na produção, em decorrência a crise econômica e retração no consumo. Em agosto, as cervejarias voltaram a ampliar a produção para reforças os estoques no verão. No período de nove meses, a produção de cervejas teve queda de 3,35%, ante ao mesmo período de 2014.

    Quanto a produção de refrigerantes, os números são de queda. Em setembro deste ano, a fabricação da bebida foi de 1,233 bilhão de litros, com recuo de 2,28% em relação ao mesmo período do ano passado. Este já é o oitavo mês com quedas consecutivas do setor. Em comparação a agosto, no entanto, o aumento foi de 4,9%.

    Fonte: Valor Econômico

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here