Aspectos que envolvem a liderança foram discutidos no segundo dia da Super Rio Expofood

    0

    O segundo dia da Super Rio Expofood, segunda maior feira do segmento supermercadista no Brasil, contou com um auditório bastante cheio. Às 13h30 de ontem, diversas pessoas se reuniram para que pudessem ouvir a palestra do treinador de vôlei Bernardinho, que é um grande destaque em sua área. Entre os temas abordados pelo profissional estavam carreira, liderança, tomada de decisão e motivação, todos eles sendo abordados não somente no contexto esportivo, mas também no supermercadista.

    “O sucesso do passado só cria a expectativa e responsabilidade crescente de uma entrega maior no futuro. Nisso, o varejo é igual ao esporte. O ‘quase’ é a mesma coisa que a derrota. Não existe o quase venci, nem o quase bati a meta. O passado não importa, é preciso olhar para frente”, salientou ele durante o evento.

    O profissional destacou que para vencer não basta somente o talento puro, mas é necessário também haver determinação, além de trabalho em equipe. Para ele, o que mais importa é a cultura implantada e quem a observe e não a estratégia.

    “Os pilares da motivação são a necessidade e a paixão. Para buscar grandes objetivos, como o de vocês, são necessários determinação e foco. Não se iludam, não se deixem abater, continuem tentando”, disse.

    Depois de Bernardinho, foi a vez de João Galassi, sócio dos Supermercados Galassi, Vice-Presidente da ABRAS e fundador do Varejo Consciente, falar a respeito de aspectos que envolvem a liderança, complementando aquilo que havia sido dito pelo treinador de vôlei.

    Novidade
    Neste ano, a Super Rio Expofood contou com uma novidade, que foi o Evento Jovem. Alexandre Fanfa Ribas, sócio e Consultor Líder de Projetos, e Flávio Souto Boan, sócio-diretor e Consultor Líder de projetos, falaram aos jovens empreendedores a respeito dos desafios que envolvem a inovação e a rentabilidade.

    Outro destaque do evento ficou por conta de um game show promovido pelo apresentador e ator Marcio Garcia, embaixador da Montan. O jogo de perguntas e respostas envolveu quatro empresas e teve como vencedor o SuperMarket.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here