Ânimo

    0

    No último ano, foi desafiador para os empresários lidar com o cenário de crise econômica. O que se inicia não será muito diferente: a crise se aprofunda e os gestores precisam estar atentos para fazer uma administração de qualidade. O planejamento é algo essencial para resultados satisfatórios.

    A administração precisa estar focada também nos conflitos e mudanças, além de ser necessário haver planejamento de ações possíveis em médio e em longo prazo. Com uma administração focada, é possível identificar pontos conflituosos e resolvê-los o mais rápido possível.

    Um erro comum entre empresários, principalmente no período de crise, é deixar de realizar substituições. Fazer algumas trocas no cardápio do restaurante pode atrair mais clientes para o estabelecimento. Essas alterações de receitas também permitirão abaixar os custos.
    Além de avaliar os preços com os fornecedores, com possíveis trocas de antigos players, é preciso estar atento a outros fatores, como rentabilidade do produto oferecido, qualificação do fornecedor e a interferência de juros nas compras parceladas. Alguns sistemas são capazes de gerar todas essas informações, sendo eles fundamentais para tomar decisões com baixos custos e com velocidade.

    A tecnologia também pode ser uma grande aliada na hora de fazer um bom planejamento. Existem no mercado diversas soluções que vão desde os controles de custos, passando pela gestão dos processos como, por exemplo, eliminado produtos que se têm no estoque, e até mesmo em ações de retomada de clientes faltantes que foram em busca de refeições mais baratas no concorrente da esquina. Mas o principal mesmo é estar aberto a transformações, não desperdiçando, assim, as oportunidades. É preciso ter ousadia para mudar e alcançar respostas muito melhores na gestão de nosso negócio.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here