Alimentação fora do lar gera mais emprego no turismo mineiro

    0

    Foi lançado pela Secretaria de Turismo de Minas Gerais (Setur), através do Observatório do Turismo, o primeiro Boletim de Emprego no Turismo. A pesquisa tem como objetivo analisar o mercado de trabalho no turismo mineiro.

    Para realizar o Boletim, foi utilizado o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os resultados mostram que a maioria dos empregados no turismo mineiro (45%) estão na área de alimentação fora do lar.

    Segundo o Secretário de Estado do Turismo, Ricardo Faria, o estado mineiro “apresenta-se um grande potencial turístico a ser explorado, fazendo com que haja oportunidades únicas de fomentar a geração de emprego e renda por meio da recepção de turistas no Estado. Assim, faz-se de grande relevância o acompanhamento do desempenho econômico daquelas atividades que dependem do turismo, ou que por este são impactadas”.

    O Boletim considerou como atividades turísticas as ações afetadas pela presença de turistas na região. Na concepção do diretor de Pesquisa, Informações Turísticas e Estatística da Setur, Rafael Oliveira essas atividades “são aquelas atividades cuja presença de turistas é fundamental para sua existência (como hotéis e agências de viagem), além das que são beneficiadas pelo turismo, mas que não deixam de existir na sua ausência (como restaurantes e comércio)”.

    Fonte: Setur MG

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here