Alimentação corporativa ganha espaço, mesmo com crise

alimentação corporativa

Com a expectativa de aliviar os gastos fixos das empresas, o mercado de alimentação corporativa oferecem preços até 20% menores para terceirizar cozinhas. A crise econômica tem colaborado para esse mercado crescer, já que reduzir custos costuma ser a principal ação dos empresários.

“Por um lado, oferecer alimentação coletiva própria é uma saída mais em conta que os gastos com vale-refeição, por outro, os custos fixos com funcionários e possibilidade de multa pressionam as empresas a ter padrões de higiene e limpeza”, conta o professor de economia da Unesp Bauru, Sérgio Loiolla.

De acordo com o profissional, optar pela alimentação corporativa pode reduzir até 20% dos custos de uma empresa com folha de pagamento de colaboradores e compra de insumos para fazer a refeição. “As empresas especializadas em refeições coletivas negociam melhor com os fornecedores, mas vale lembrar que esse tipo de medida só é viável a empresas que possuem uma cozinha adequada para oferecer os pratos.”

Olhando esse mercado, a LC Restaurantes pretende aumentar em 20% seu faturamento este ano. “Só de nota fiscal com fornecedores, questões trabalhistas e administração de mão de obra a empresa consegue reduzir em 20% o custo com as refeições”, explica Dâmaris de Luca, diretora de novos negócios da empresa.

Segundo a profissional, a compra em grande quantidade de alimentos também ajuda na redução de custos. “Temos ainda um operador logístico que faz a administração da matéria-prima, negociamos com as grandes marcas de alimentos, temos uma legislação e seguimos as exigências da Anvisa”.

Mesmo com o potencial da crise, Dâmaris explica que no ano passado sentiu efeitos negativos nesse cenário, já que houve uma queda na quantidade de refeições. Porém, enxergar as oportunidades fez com que a empresa abrisse 16 novos contratos e fechado apenas um no período. “Foi uma oportunidade de ganhar clientes de outros concorrentes”, explica Dâmaris.

Fonte: DCI

Artigo anteriorSuper Rio tem inscrição gratuita até 4 de março
Próximo artigoEdição 105
A redação da Food Service News através deste canal, pauta assuntos de cunho financeiro e informativo, nossas matérias abordam novidades do mercado, tendências, dicas e oferecem entrevistas exclusivas. Além disso, a revista está sempre inovando e antecipando tendências, trazendo um conteúdo indispensável para quem deseja investir e saber mais sobre o segmento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA