ABIMAPI e ABICAB realizam o 16º Congresso Internacional das Indústrias

    0

    Evento acontece em abril, em Foz do Iguaçu, e reunirá as principais empresas do setor de biscoitos, massas, pães e bolos industrializados, chocolates, cacau, balas e amendoim

    O 16º Congresso Internacional das Indústrias acontecerá de 05 a 07 de abril, em Foz do Iguaçu, Paraná. O evento é promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e derivados (ABICAB).

    O Congresso reúne representantes de empresas nacionais e internacionais e tem como principal objetivo contribuir para o fortalecimento e crescimento das categorias de alimentos. Durante três dias, serão discutidos assuntos de interesse do setor e disseminadas boas práticas.

    “Trata-se de um evento internacional de alto nível, que agrega conhecimento, gera ideias e soluções para alavancar negócios e contribui para que a tomada de decisão dos executivos seja cada vez mais assertiva. É também um importante espaço de integração e de networking para estabelecer novas parcerias e fortalecer laços antigos”, diz Claudio Zanão, presidente executivo da ABIMAPI.

    Para Ubiracy Fonseca presidente da ABICAB “unir esforços para o fortalecimento dos setores atendidos pela ABIMAPI e ABICAB é imprescindível no atual cenário econômico do nosso País. Um evento dessa relevância é importante não só para agregar conhecimento, mas também para promover a indústria nacional no mercado externo, reforçando sua capacidade de produção e organização”, afirma.

    A programação de abertura conta com apresentações do agrônomo e economista Alexandre Mendonça de Barros e do presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe, presidente da Apex-Brasil, Embaixador Roberto Jaguaribe, sobre as perspectivas para o comércio exterior brasileiro e o panorama político-econômico mundial. Nos dias seguintes o evento trará painéis sobre mercado e análise de comportamento do consumidor, governança corporativa e ética, inovação e gestão na era pós-digital.

    Em paralelo, ocorrerá uma exposição de fornecedores de equipamentos e insumos com as principais novidades do setor; e a segunda edição da Rodada Internacional de Negócios. Cerca de 12 compradores de diferentes países e 25 empresas brasileiras integrantes dos projetos setoriais Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes (da ABIMAPI) e Brasil Sweets & Snacks (da ABICAB), ambos realizados em parceria com a Apex-Brasil, já se inscreveram. Na primeira edição, a Rodada Internacional de Negócios promoveu 230 encontros e rendeu US$ 5 milhões em exportações.

    Para mais informações, acesse www.abimapi.com.br.

    Sobre a ABIMAPI

    Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa mais de 90 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial para fomento da exportação, formado por 38 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.

    Sobre a ABICAB

    A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), fundada em 1957, representa os maiores fabricantes do país junto às esferas pública e privada, no Brasil e no exterior. A indústria nacional representa em valor de venda R$ 25 bilhões, gerando mais de 42 mil empregos diretos e é considerada uma das maiores do mundo neste setor, sendo amplamente reconhecida pela qualidade e segurança de seus produtos. A ABICAB existe para desenvolver, proteger e promover as indústrias associadas, com o objetivo de estimular o consumo responsável. Atualmente, a entidade engloba a cadeia produtiva brasileira, representando 92% do mercado de chocolates, 93% do mercado de balas e confeitos, 62% do mercado de amendoim.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here